Brilho e emoção em mais uma Cantata Natalina

Espetáculo evidencia a família

Se o sábado chuvoso motivou a transferência da segunda apresentação da Cantata Natalina, o domingo (02) reservou aos milhares de espectadores que prestigiaram o espetáculo evangelizador emoção e brilho. Recepcionados por grupos musicais do Programa Bombeiro Mirim, um público estimado em, pelo menos, 7 mil pessoas, assistiu à mais esta noite do maior evento natalino da região.

Após o deputado estadual e prefeito eleito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, manifestar publicamente seu desejo de que a parceria com o poder público municipal seja mantida por todo o seu mandato, abriram-se as janelas do Colégio Notre Dame para um novo espetáculo.

Após saudar a cidade de Passo Fundo pelo seu 150º aniversario, na sua estreia; comemorar os 85 anos de presença da Congregação de Nossa Senhora no Brasil, em 2008; cantar a paz, em 2009; celebrar a esperança, em 2010; e promover a vida, em 2011; na sua sexta edição, a Cantata Natalina homenageia a família.

Nos 22 quadros artísticos que compõem o evento, a família é evidenciada como o projeto divino da Salvação. Partindo da Santíssima Trindade, na qual Deus se faz família e a exemplo da qual se constitui a família humana, pelo menos 500 estrelas vão representar – seja pelo canto, pela dança, pelo teatro ou pela arte circense – as diferentes constituições familiares, os desafios e os sentimentos que compõem o convívio em família.

A temática universal e envolvente, somada à beleza artística e simbólica, comove e resgata os valores natalinos. A prova disto está nas lágrimas que correm por algumas das faces atentas, que acompanham freneticamente com o olhar a variedade de atrações que compõem o espetáculo; pelos abraços trocados carinhosamente após o convite feito pelo cantor Maíti, durante a música “A Minha Família”, para que o amor em família fosse evidenciado no gesto; ou enquanto de braços dados, famílias inteiras assistiam ao show pirotécnico que encerra com brilho as noites de Natal.

Outras duas apresentações ainda celebrarão o nascimento de Jesus. Uma em Carazinho, neste sábado (08), em frente ao Colégio Notre Dame Aparecida, e outra, novamente, em Passo Fundo, em 15 de dezembro. O espetáculo tem início sempre às 21h e pré-apresentação musical a partir das 20h10min.

Veja a galeria de fotos da apresentação:

    Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *