Em 2017, a Cantata Natalina enaltecerá a Ternura
Tema da 11ª edição do evento evangelizador foi anunciado na sexta-feira (19)
Tema da 11ª edição do evento evangelizador foi anunciado na sexta-feira (19)

 

Ainda que faltem alguns meses para que os tons verde e vermelho, tão característicos do Natal, comecem a ser vistos com maior frequência, anunciando a proximidade da sua comemoração, o espetáculo artístico que o representa, por meio das diferentes artes, já começou a ser preparado. Em 2017, os cânticos, as coreografias e as encenações que compõem a Cantata Natalina vão conduzir os espectadores por uma narrativa tecida com ênfase em um dos sentimentos que mais caracterizam a maternidade: a Ternura.

O tema, que faz memória ao amor daquela que, por meio do seu sim, trouxe ao mundo o filho de Deus, convidará o público a olhar o mundo com olhos ternos, conforme salienta a Superiora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora – mantenedora da Rede de Educação Notre Dame -, Irmã Araci Ludwig. “O exemplo de abdicação e de doação de Maria nos Presidente da Congregação de Nossa Senhora - Irmã Araci Ludwigensina que precisamos ir além do que somos e do que fazemos, dando um significado maior para os abraços, para as palavras e para as pessoas. Assim, por meio da Cantata Natalina, queremos pedir que Maria nos desperte, para que abramos nossa alma e nosso coração, para acolher nossos irmãos com ternura”, destaca.

Uma amostra daquilo que será exibido aos passo-fundenses, nas noites de 18 de novembro, 02 e 07 de dezembro, e aos carazinhenses, na de 25 de novembro, foi apresentada, na manhã de sexta-feira (19), aos convidados para a solenidade de lançamento da 11ª edição da Cantata Natalina. Durante o café da manhã, servido no Colégio Notre Dame, autoridades militares, políticas e religiosas, além de membros da imprensa e de incentivadores do evento, Apresentação do tema - Cantata Natalina 2017 (1)prestigiaram uma breve apresentação artística da anunciação e do nascimento do menino Jesus.

Milagres que, em seu âmago, edificam valores fundamentais para a humanidade – uma tônica das celebrações natalinas realizadas há mais de uma década, segundo o Secretário Municipal de Cultura, Pedro Almeida. Representando o poder público municipal, ele afirmou que, em momentos como os atuais, de instabilidade em tantos setores, é preciso reafirmar valores como a fraternidade, a gratidão e a ternura. “Esse é um dos principais papéis que a Cantata Natalina tem cumprido”, concluiu.

As temáticas que convidam a seguir o exemplo divino também foram Apresentação do tema - Cantata Natalina 2017 (12)destacadas pelo Deputado Estadual Juliano Roso. “Quando a Rede de Educação Notre Dame reúne milhares de pessoas, para assistir a uma mensagem dessa natureza, tenho certeza que está contribuindo para a construção de um mundo de paz e de justiça social”, declarou.

A expectativa que o espetáculo gera, nas comunidades onde é apresentado, foi destacada, também, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo, Patric Cavalcanti. “Essa iniciativa é esperada por todo o ano e, assim, possibilita que o espírito natalino seja vivenciado intensamente”, afirmou.

Veja mais fotos do lançamento da Cantata Natalina 2017:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *